domingo, 16 de janeiro de 2011

Escolhas

 Fonte: http://princesadapureza.blogspot.com/2010/12/vontade-de-deus.html

Vez por outra nos deparamos com uma difícil escolha em nossas vidas. No livro “O Diário de Adam”, esse é um tema bastante abordado. O jovem Adam sempre tem dificuldades em fazer escolhas em sua vida.
Você tem feito boas escolhas em sua vida? Ou constantemente você reclama de más escolhas que tem feito? Às vezes um mau negócio, outras vezes a pessoa errada para relacionar-se, ou um curso errado que você escolhe para prestar vestibular? Qual seja seu dilema, em algum momento você já se deparou com isso.
Na bíblia vemos o exemplo de Davi, ele sempre tinha que fazer escolhas difíceis. Vemos nas escrituras que ele constantemente orava a Deus pedindo o Seu conselho. A seguir alguns exemplos disso:

“E sucedeu depois disto que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E falou Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.” 2 Samuel 2.1

“E Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-los-ás nas minhas mãos? E disse o SENHOR a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos.” 2 Samuel 5.19

“E Davi consultou ao SENHOR, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.” 2 Samuel 5.23

Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8

Nessas passagens vemos que Davi consultava ao Senhor por diversos motivos. Motivos mais simples como perseguir uma tropa, até motivos mais complexos como saber se ganharia uma guerra.
Essa atitude do jovem rei Davi nos faz refletir: Como seriamos bem sucedidos se consultássemos ao Senhor antes de agirmos? Essa atitude requer de nós um relacionamento com Deus. No livro Adam descobre ao final que fazia más escolhas não por sua falta de inteligência ou sabedoria, mas sim pela sua falta de relacionamento com Deus. Pensemos nisso.

Um comentário:

  1. Realmente, um profundo e contínuo relacionamento com Deus produz escolhas certas. Escolhas que são baseadas na inteira vontade, na boa, perfeita e agradável vontade de nosso Deus nos enchem de gozo e nunca nos acrescenta dores.

    ResponderExcluir