terça-feira, 22 de abril de 2014

Fórmula de sucesso de um Livro/Filme



Ontem eu fui assistir mais minha noiva Fernanda Luíza e meus amigos Nadyja Bandeira e Rafael Holanda o filme "Divergente", desde ontem eu venho pensando sobre filmes que tem feito sucesso na atualidade que digamos tem o mesmo "teor" do filme de ontem e descobri algo interessante, digamos que eu consegui elaborar uma "Fórmula do sucesso", primeiramente eis a lista dos filmes que eu pensei:

Divergente
A Saga Crepúsculo
Jogos Vorazes
Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Dezesseis Luas
A Hospedeira

Esses foram alguns dos filmes que fizeram sucesso, agora vejamos o que eles têm em comum!

1. Todos foram baseados em livros de sucesso. (BLS)
2. Todos possuem uma heroína adolescente (entre 16 a 18 anos) (HA)
3. A heroína em questão possui aspecto especial/dom (D)
4. Todos têm um teor romântico. (R)
5. A história é fictícia/fantástica (HF)
6. Alguns deles (e de mais sucesso) retratam um triângulo amoroso (uma moça e dois rapazes) TA

Então baseado nisso temos que:

S = BLS + (HA + D) + (R + HF)

MS =   BLS + (HA + D) + (R + HF) + TA

Sendo S sucesso moderado e MS Muito Sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário