sexta-feira, 21 de março de 2014

Porque não me envergonho do evangelho...

Aproveitando o desafio lançado no facebook pela minha amiga Nadyja Bandeira acerca do tema: "Porque não envergonho do evangelho...", resolvi escrever e não gravar um vídeo, porque não sou bom com vídeos por ser muito tímido, primeiramente queria dizer que também não me envergonho do evangelho, não só do evangelho mas do próprio Cristo, não me envergonho de Jesus porque Ele foi o homem mais sublime que o mundo já teve, ele trilhou o caminho do sacrifício, da cruz, nos mostrou que se você tem um ideal ou está firme no seu caráter nem a cruz pode te fazer mudar de opinião, assim é nossa vida de cristão, mesmo com as críticas e perseguições devido a nosso comportamento, trilhamos o caminho da cruz.
Não me envergonho de Cristo porque Ele é aquele que me ensina a cada dia ser homem de verdade, a ter caráter e ser correto, pode acaso um filho se envergonhar do pai perfeito? O evangelho foi tudo que esse Deus nos ensinou e é o ensinamento pelo qual não me envergonho, agora vou dizer do que me envergonho, das coisas erradas que faço, do pecado, mas quando sigo o evangelho me orgulho, o evangelho é o poder de Deus que transforma os homens, pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, por que me envergonharia do evangelho? Se foi ele que me transformou num homem melhor, que transformou meu pai num homem melhor, que transformou meus irmãos em pessoas melhores e minha mãe também? Não me envergonho desse evangelho transformador...
Jesus tem me feito bem por toda minha vida, não só a mim como também a minha família, não me envergonho Dele, tenho orgulho de ser cristão, queria eu ser mais parecido com o mestre, mas não sou muito, durante toda minha vida sinto que o Senhor tem me favorecido, e sei que é por causa Dele que hoje estou aqui, capaz de escrever esse texto, não me envergonho Dele só por isso, mas porque seu ensinamento (evangelho) é a verdade absoluta do caráter perfeito, pense um pouco e verá que o evangelho é algo superior, algo que mostra a verdade de Deus para o homem e quando aceita muda seu caráter para o caráter de Deus.
O evangelho tem poder transformador como diz o texto: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
Não me envergonho do evangelho porque ele tem o poder de transformar qualquer pessoa de um miserável pecador para um cidadão de bem e com caráter ilibado, porque é o ensinamento sublime do grande mestre, o qual tenho tentado entender e seguir por todos os treze anos de crente que tenho.
Por fim quero dizer que não escrevi esse texto por causa do desafio em sim, porque não dou a mínima para provar que sou isso ou aquilo, mas como uma oportunidade de evangelizar alguém que porventura venha a ler esse texto, o verdadeiro cristão não deve querer se portar com hipocrisia, querendo mostrar aquilo que não é, mas deve aprender em resignação e mostrar com humildade seus pontos, por fim deixo o texto de João Batista para reflexão:  É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário