terça-feira, 26 de abril de 2011

Breve reflexão sobre os caminhos de Deus

http://provasdaexistenciadedeus.blogs.sapo.pt/

O texto a seguir é do meu amigo Rodrigo Fontes Maia



O plano de Deus é um mistério, mas a fé é a luz que ilumina esse mistério. Os que acreditam podem ver na escuridão. Deus sabe o que tem nos corações dos homens, é capaz de ver cada palavra que o homem pensa e pesa com rigor e com muita misericórdia. Deus é bom, Ele implora que você faça o bem, mas Ele já sabe se você o fará ou não. Deus ama seus filhos como a si mesmo, como a Jesus, como Ele ensinou, Jesus te ama como você é. Ele é o herói, Ele vai te salvar das atribulações, te levar para a luz do dia, Ele é o único caminho, ai daquele que não entenda.
Seja uma criança quanto a malícia, e adulto na hora de julgar, mas não esqueça, você será julgado como julgou, então evite fazer comentários, pois os mesmos serão feitos a você. Evite falar, na dúvida é melhor ficar calado, a não ser quando Deus te pedir, assim sua fortaleza será a rocha do Senhor, a palavra, e não há nada no universo que não ceda à palavra de Deus.

Quando ouvir alguém falar em línguas, acredite, pois Deus não é um deus de desordem, mas de paz, contudo lembre-se de ser como uma criança na malícia, mas veja que em meio a inocência as crianças acreditam, e delas é o reino do céus.

Para uma criança nascer o processo é doloroso, mas logo após seu nascimento, é como se ela se libertasse, há vários nascimentos na vida, não podemos aceitar grades ao nosso redor, nem Deus, peça a Ele e Ele derrubará as grades e você nascerá de novo, vai doer, mas vai valer a pena.

Deus nos marcou com um selo e colocou em nossos corações a garantia do espírito”
2 Coríntios 1.22.

Devemos ter fé e saber que estamos certos, se estivermos em Deus, seguindo Seu plano, com a humildade de quem tem o melhor dos patrões, que suas ordens são boas para nossa vida e seus caminhos são retos, seremos justificados.

Mas agora é melhor que o perdoem e o consolem, para que ele não fique com o peso da tristeza excessiva” 2 Coríntios 2.7.

As pessoas não têm culpa se são usadas por Satanás para nos provocar, se aceitarmos essa provocação, Satanás ganha duas vezes, mas se perdoarmos, e devolvermos amor a quem nos fere, ele fugirá para a sua cova em baixo dos nossos pés. Para ter temperamento calmo basta pedir a Deus e alegrar-se sabendo que o mal perderá, pois mais uma semente de bem foi plantada ao devolver o mal com amor, sendo assim, presenteie quem lhe provoca, diga-o que o ama, e na graça de Deus (sem provocação) lhe ensine em amor a não dá ouvidos a pensamentos ruins.

Sejam sempre dadas glórias a Deus, pois ele é o caminho.

Estou cheio de consolo, transbordando de alegria em toda a nossa tribulação” 2 Coríntios 7. 4b.
Nada no mundo ficará, tudo é apenas uma imagem, mas o invisível é para sempre, sabendo disso, peçamos perdão a Deus do que fizemos de errado e Ele perdoará. Quando nos arrependemos de algo somos levados ao aprendizado, à limpeza, à renovação, nascer de novo todo dia leva à salvação.

Agora portando a executem até o fim, de modo que essa boa disposição da vontade corresponda a realização, na medida dos meios que você tem” 2 Coríntios 8.11.
Você sempre tem planos, sonhos e projetos, se você é capaz de visualizá-los na sua mente, então é capaz de trazê-los ao mundo real, confie em Deus que tudo vai dar certo, pois Ele é a rocha das nossas tribulações, visualize o sonho sempre, não as dificuldades que você enfrenta, elas só acrescentam algo à sua formação e amadurecimento. Não caia em tentação, isso atrasa o plano de Deus, que é ver você feliz, feliz de verdade e não hipócrita ou enganador de si mesmo. Não desista, enfrente as dificuldades com a alegria de quem já si realizou, pois as coisas do mundo não vão importar quando você conseguir, dê glórias a Deus e desfrute seu prêmio.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boas razões para acreditar em Deus

Fonte: http://www.maisdedeus.net/2010/08/deus-existe-ha-evidencias-da-existencia-de-deus/


Vi um artigo que muito me interessou, segue ele na íntegra

Deus Existe ? Relato de um cientista
Razões para Crermos em Deus
Por A. CRESSY MORRISON

Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York
"NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.
Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.
Eis algumas razões para minha fé:
Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.
Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.
Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.
Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.
Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.
A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!
Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse: 
"Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos." 
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/artigos/razoes.htm 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Indicação de texto do blog "Paixão e Compaixão"

Esse texto achei muito interessante, o título do artigo é Ser livre do medo dos homens. O blog é do meu amigo Diego Lopes de Niterói, Rio de Janeiro. Abraço a todos que lêem meu blog.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Diário de Adam - Blog de divulgação


Para realizar a divulgação do meu mais novo livro "O Diário de Adam" criei um blog exclusivo para isso http://odiariodeadam.blogspot.com, favor meus seguidores me ajudem a divulgar esse livro!

quinta-feira, 24 de março de 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um sonho de Justiça



Jesus disse em seu sermão da montanha: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão fartos” Mateus 5.6.

Os justos clamam por justiça, conforme está escrito: “E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” Apocalipse 6.10.

A era da graça adiou a justiça, isso através do amor, pois o nosso merecimento é a condenação, porém Deus Pai, Eterno, Justo e Amoroso adiou sua justiça e aplacou sua ira pela graça que há em Cristo Jesus. Para nosso Deus que é justo é extremamente difícil conviver com injustiça e seus santos filhos têm esse mesmo clamor. A justiça de Deus é santa e pura. Deus nunca fará injustiça, pois Ele é a própria Justiça.

Haverá um dia em que a justiça de Deus será visível no mundo, ninguém poderá ter o que não mereceu. De fato não somos merecedores da salvação, mas a obtemos pela graça, contudo há coisas práticas que no mundo são injustas. Os homens maus dominam o mundo e estão nos “melhores lugares”, a maldade deveria ser sinal de ruína e pobreza, mas nesse mundo é o inverso, pois é dominado pelo príncipe da injustiça, aquele que deseja o que não é seu, e toma o que é do justo, engana o homem, o verdadeiro herdeiro de Deus e usurpa para si, desejou ser igual ao Deus eterno e cometeu loucura.

O Pai, o Filho e o Espírito Santo têm um sonho, um sonho de justiça que um dia se concretizará, esse sonho deve ser o sonho dos filhos de Deus também, todo homem que é imagem e semelhança de Deus nasce com esse princípio, têm sede de justiça, afora os maus que se contentam com a injustiça pelo prazer imediato, os puros de coração clamam por justiça e não desejam o que não seja seu, pois são dignos perante Senhor através de seu Filho Jesus, que nos amou pela sua misericórdia. Aquele que entende o amor de Deus e o que ele merecia se apenas a Justiça prevalecesse amam a Deus acima de tudo.

A bíblia nos garante que um dia se verá a diferença entre justos e injustos, esse dia ninguém sabe quando será, sabemos que virá após o final do reino das trevas, não podemos adiantá-lo, nem exigir que Deus o faça, pois somos ignorantes, até os justos! Pois se fosse por nós faríamos a justiça aqui e agora, o Deus de amor ama os ignorantes e os perdoa até o fim, contudo se as pessoas quiserem permanecer em trevas pela sua própria vontade, mesmo enganado pelo maligno sua parte é com os condenados, não há esperança para àquele que não aceita a Jesus, pois sobre si permanece a Ira justa, fez loucura, não aceitou o sacrifício, jamais conseguirá pagar o preço, e sobre si virá condenação eterna, único meio de pagar a dívida fora de Jesus, é eterna, pois nunca conseguirá satisfazer a justiça, nisso consiste o princípio da justiça divina.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Guerra Invisível



O mundo vive em uma batalha constante, uma guerra invisível, guerra de anjos e demônios. Deus e o diabo. Nessa batalha todos estão envolvidos: mulheres, crianças, idosos, homens de toda raça, língua, nacionalidade religião.
O Diabo, inimigo de nossas almas tem levado muitos ao inferno, ele usa diversas táticas para isso, ele é estrategista. Desde eras remotas a igreja tem combatido o inferno na terra, nossa batalha não é contra os homens e sim contra as potestades do ar: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.” Efésios 6.12.
Pretendo através desse post alertar a igreja da urgência da nossa ação, e os acordar para esta batalha, pois não devemos dormir: “O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” Provérbios 6.9. E em outro lugar da Sagrada Escritura diz: “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. O Senhor Jesus, o grande capitão dos exércitos de Deus nos conclama a acordarmos do sono e entrarmos na batalha por Deus e pelas almas.
O Diabo usa muitas estratégias para nos derrotar e derrotar os homens em geral, pois desde o início estamos em batalha, todos estão envolvidos e não há escapatória. Se dizes em teu coração: “Não estou na batalha” ou “Não faço parte disso”. Escolheste a neutralidade, e esta é sua ruina, aqueles que vivem despercebidos são presas fáceis na batalha, estão nus e cegos, andam errantes no mundo, são frágeis e serão facilmente derrotados. Para ser vitorioso nessa batalha precisas decidir firmemente em que lado você está.