sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Guerra Invisível



O mundo vive em uma batalha constante, uma guerra invisível, guerra de anjos e demônios. Deus e o diabo. Nessa batalha todos estão envolvidos: mulheres, crianças, idosos, homens de toda raça, língua, nacionalidade religião.
O Diabo, inimigo de nossas almas tem levado muitos ao inferno, ele usa diversas táticas para isso, ele é estrategista. Desde eras remotas a igreja tem combatido o inferno na terra, nossa batalha não é contra os homens e sim contra as potestades do ar: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.” Efésios 6.12.
Pretendo através desse post alertar a igreja da urgência da nossa ação, e os acordar para esta batalha, pois não devemos dormir: “O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” Provérbios 6.9. E em outro lugar da Sagrada Escritura diz: “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. O Senhor Jesus, o grande capitão dos exércitos de Deus nos conclama a acordarmos do sono e entrarmos na batalha por Deus e pelas almas.
O Diabo usa muitas estratégias para nos derrotar e derrotar os homens em geral, pois desde o início estamos em batalha, todos estão envolvidos e não há escapatória. Se dizes em teu coração: “Não estou na batalha” ou “Não faço parte disso”. Escolheste a neutralidade, e esta é sua ruina, aqueles que vivem despercebidos são presas fáceis na batalha, estão nus e cegos, andam errantes no mundo, são frágeis e serão facilmente derrotados. Para ser vitorioso nessa batalha precisas decidir firmemente em que lado você está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário