quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Indicação de livro



Terminei de ler um livro que me chamou muito a atenção, trata-se do livro “Cristo e o sofrimento humano” de Stanley Jones. Neste livro o autor aborda de forma muito interessante a questão do sofrimento. O autor foi missionário na índia e China. Na sua narrativa ele usa experiências desse período.
Primeiro ele descreve as causas do sofrimento e mostra que o sofrimento é um fenômeno que atinge a todos, a bons e maus. De uma forma bem interessante aborda no resto do livro a forma como o cristianismo vê o sofrimento e as atitudes de Jesus em relação a ele.
Abaixo segue a sinopse do livro
O sofrimento é uma experiência inevitável na vida humana. Não há quem se furte dele. Ciente da responsabilidade de não poder fornecer respostas vazias, Stanley Jones busca nas Escrituras Sagradas palavras eficazes de estímulo diante das dificuldades mais agudas. Este livro ajudará você a ter atitudes corretas nas provações, multiplicando as possibilidades de êxito em face das lutas que possa enfrentar.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Designer de Capas de livros





A primeira impressão é a que fica, diz um velho ditado, assim é muito importante que um bom livro possua uma aparência boa. Uma parte muito importante da publicação de um livro é o projeto de criação da capa. Recomendo meu amigo Nichollas, digo que ele é muito talentoso, segue os seus contatos:

e-mail: nichollas[arroba]gmail.com
twitter: [arroba]nichollasrennah


Coloquei duas capas desenvolvidas por ele.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quando o amor se encontra com a justiça


 Fonte: http://galeragacs.blogspot.com/2010/07/como-agradecer-esse-amor.html

Imagine a seguinte cena: um réu está sendo julgado num tribunal, foi provado que ele cometeu o crime e está prestes a ser condenado. Quando todos pensavam que o juiz iria condená-lo, ele simplesmente o absorve, dizendo que ele está livre e não deve mais nada, ou seja, ele é justo.
Alguém poderia dizer que este juiz teve uma atitude amorosa para com o réu, mas inevitavelmente alguém também dirá que ele foi injusto.
Quando o primeiro homem pecou, a justiça divina necessitava ser consumada, e pelas leis de Deus o homem seria condenado. A única maneira do homem se ver livre dessa condenação era pagando o preço da redenção, que conforme nos mostra a bíblia era alto demais para qualquer homem pagar, em outras palavras ele deveria cumprir toda lei sem tropeçar num só ponto.
E agora o que fazer? Deus encontrou um meio de conciliar sua justiça com seu amor, quando Jesus veio morrer pela humanidade. Como o homem era incapaz de pagar a dívida, o próprio Deus pagou-a, satisfazendo assim sua justiça. Dessa forma, na cruz está a perfeita harmonia do amor e justiça.
O que acontece, portanto quando o homem não aceita esse sacrifício? Ele inevitavelmente terá que pagar a dívida. Como ela nunca poderá ser paga, ele irá ser condenado para todo sempre. Vemos, portanto que a única forma de satisfazer a justiça santa de Deus é aceitando seu próprio sacrifício. É por isso, que mesmo que façamos boas obras jamais alcançaríamos a salvação, pois ninguém conseguirá, por mais justo que seja, pagar a dívida que lhe é imposta desde seu nascimento.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vida de Escritor – O desafio da publicação independente

Fonte: http://ospassarinhos.wordpress.com/tag/vida-de-escritor/


Qualquer escritor deseja que seu livro seja publicado. Infelizmente o mercado editorial exclui escritores novatos do mercado, devido ao alto risco que é investir em um escritor assim. Isso é fenômeno mercadológico, uma editora comercial precisa lucrar, e o risco de investir num escritor iniciante é muito alto. Dessa forma, não resta alternativa ao escritor, se não publicar de forma independente.
A publicação independente é uma modalidade de publicação onde o autor é reponsável pela produção, divulgação e distribuição. Em outras palavras, você autor faz todo o serviço que uma editora faria. A vantagem dessa modalidade é o retorno, se o seu livro for bom e você tiver muitos leitores pode ser uma boa, muitos autores famosos hoje em dia começaram com publicações independentes.
A desvantagem é obvia. Primeiramente o alto investimento e o trabalho para vendas e marketing que recaem sobre o próprio autor. É lógico que você, como autor, pode terceirizar tudo isso, mas quanto mais você delega, mais você gasta. O alto risco que uma editora faria, você mesmo o faz.
Imagine que você irá realizar uma publicação assim. Inicialmente você gasta com o projeto, que seria revisão, diagramação (preparação do original), criação da capa, registros, ISBN, etc. Em seguida você gasta com impressão dos exemplares. Supondo que você gaste R$ 2000,00 no projeto (Estimativa muito otimista) e mais R$ 2500,00 para imprimir 300 exemplares.
Para vender bem você precisa baratear o preço do seu livro, então supondo que você estipule o preço do seu livro em R$ 20,00 o preço da capa. Você precisará vender em torno de 225 exemplares só para tirar seu investimento de R$ 4500,00 para publicação do seu livro, restam apenas 75 exemplares para você ganhar. É lógico que se você conseguir vender os livros você terá um lucro razoável. Por isso antes de optar pela publicação independente você deve avaliar a receptividade de seus leitores.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Indicação de livro


Terminei a pouco de ler um livro que achei muito interessante, trata-se do livro "Aprendendo para crescer" do Pr. Silas Malafaia. Neste livro o pastor dá conselhos práticos de como tomarmos atitudes ante as decisões da vida.
No livro ele ainda enfoca a questão do sofrimento na vida do cristão e como reagir a ele. Durante todo o livro ele dá o exemplo de Neemias, um homem que foi bem sucedido na sua empreitada de reconstruir os muros de Jerusalém, mesmo ante as dificuldades enfrentadas.
Segue abaixo a sinopse do livro
Todos nós, em algum momento, enfrentamos adversidades. Problemas fazem parte da vida do ser humano. Mas por que o cristão enfrenta tribulações? Não pense que Deus é um tirano que se agrada com o sofrimento do homem. Veja as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Para alcançar a vitória, é preciso saber como encarar as dificuldades. É necessário ânimo, paciência e esperança. Creia que o Senhor está no controle de todas as coisas. Ore, leia a Palavra e medite sobre os Seus ensinamentos. Saiba vivenciar o seu problema e coloque as suas aflições e ansiedades aos pés do Criador.
Ao ler este livro, espero que você passe a ouvir mais a voz do Senhor e tenha disposição para continuar a sua caminhada cristã cheio de sabedoria, fé e discernimento.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eternidade



No domingo à noite na minha igreja, depois do pregador ministrar a palavra, o dirigente deu oportunidade a um dos obreiros para fazer o convite para aceitar a Jesus. Aquele obreiro já bem experiente contou uma história a respeito da eternidade.
Ele falou que certo homem perguntou a um sábio, como ele definiria a eternidade. Aquele sábio contou ao homem então uma parábola: “Imagine uma praia com uma rocha muito resistente, a cada cem anos um pássaro voa até lá e amola seu bico, quando aquela forte rocha se desfizer ai será o início da eternidade”.
Todos nós achamos que viveremos demais, estamos sempre ocupados com nossos afazeres diários e dedicamos muito pouco tempo para cultivar frutos que permaneceram pela eternidade, Tiago escrevendo diz:
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4.14.
Como pode ser vê nesse versículo bíblico a nossa vida é muito passageira, porém a eternidade não tem fim, o que temos feito para termos a vida eterna? A única forma de obter a vida eterna é através de Jesus. Pense nisso.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oportunidade para jovens escritores

Como todos sabem comecei minha carreira de escritor a pouco tempo, estou em processo de publicação do livro "O Diário de Adam", e tenho contado com a prestatividade de uma editora de qualidade que eu recomendo - A editora Oxigênio. O editor Leo Kades tem sido muito prestativo comigo e logo teremos um trabalho de qualidade saindo ai.
Se você está interessado em publicar seu livro contate essa editora sem compromisso e envie seus originais para análise, quem sabe você não realiza seu sonho?

OBS: No e-mail que mandar para a editora não esquece de dizer que foi eu que te indiquei!

Contato:
Leo Kades
e-mail: contato@oxigenioonline.com

http://www.oxigenioonline.com/