terça-feira, 22 de abril de 2014
Fórmula de sucesso de um Livro/Filme
Ontem eu fui assistir mais minha noiva Fernanda Luíza e meus amigos Nadyja Bandeira e Rafael Holanda o filme "Divergente", desde ontem eu venho pensando sobre filmes que tem feito sucesso na atualidade que digamos tem o mesmo "teor" do filme de ontem e descobri algo interessante, digamos que eu consegui elaborar uma "Fórmula do sucesso", primeiramente eis a lista dos filmes que eu pensei:
Divergente
A Saga Crepúsculo
Jogos Vorazes
Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Dezesseis Luas
A Hospedeira
Esses foram alguns dos filmes que fizeram sucesso, agora vejamos o que eles têm em comum!
1. Todos foram baseados em livros de sucesso. (BLS)
2. Todos possuem uma heroína adolescente (entre 16 a 18 anos) (HA)
3. A heroína em questão possui aspecto especial/dom (D)
4. Todos têm um teor romântico. (R)
5. A história é fictícia/fantástica (HF)
6. Alguns deles (e de mais sucesso) retratam um triângulo amoroso (uma moça e dois rapazes) TA
Então baseado nisso temos que:
S = BLS + (HA + D) + (R + HF)
MS = BLS + (HA + D) + (R + HF) + TA
Sendo S sucesso moderado e MS Muito Sucesso.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Adoração silenciosa
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjINipormVhNhtaducoA2sgFhyhPD1o0154Mq1FVMqrAPsCoel-1tKz-4Maj5nwPz03PqfsJjzOLDK-u5IH14vClpF42ZQ9mPr5SyWECAZoe1m9vYZNTY8bfGQc8jE0J2yUXglocDMR160/s1600/adorar+ao+senhor.jpg
Pessoal, passando aqui para divulgar meu mais novo livro: "Adoração Silenciosa", na verdade eu ainda estou escrevendo, mas segue abaixo a introdução do livro:
Introdução
Você deve está se
perguntando: O que significa isso? Adoração silenciosa? Adoração silenciosa é
uma forma que eu encontrei para definir a adoração verdadeira e não explícita,
a adoração que muitas pessoas fazem sejam elas cristãs ou não a Deus, são atos,
comportamentos, palavras e tudo que agrada ao Criador.
O homem possui o
melhor de Deus, mas também possui um lado sombrio, negro, que existe desde a
queda, assim seus atos são reflexos dessas duas naturezas, quando você escolhe
fazer o bem ao invés do mau, você está adorando a Deus, quando você fala a
verdade e é sincero, você adora a Deus, quando você ampara um amigo e o
compreende, não importando seus erros, você adora a Deus, quando você ajuda um
necessitado sem se importar se ele é um drogado ou bandido, você adora a Deus,
quando você ama alguém: seus pais, seus irmãos, seus amigos, sua esposa, você
adora a Deus, quando você cuida do corpo, da mente e do espírito você adora a
Deus, quando você diz não ao pecado você adora a Deus, quando você escolhe
fazer o certo mesmo que ninguém te veja, quado escolhe seguir seus bons
princípios que seu pai te ensinou, você agrada muito a Deus, quando você pensa
antes de falar para não magoar seu próximo, isso agrada a Deus e é uma
adoração, quando você vai pro seu trabalho e faz o melhor não querendo agradar
aos homens mas a Deus isso é adoração, quando você dá a Deus o seu melhor você
o adora, quando você mostra a Deus que foi criado para ser feliz, você o adora,
quando você conquista seus sonhos e é grato ao Senhor Ele se agrada muito,
quando você está feliz e contente você o adora, quando você cuida de uma
criança e lhe dá o melhor você adora a Deus, quando você é caridoso você o
adora, quando você alimente ao faminto você o adora, quando você visita os
doentes, você o adora, quando você visita um preso você o adora, enfim quando
você quer conhecê-lo melhor você o adora.
Tudo isso são
exemplos de adoração silenciosa, esse livro pretende discorrer sobre tudo isso
e mostrar que adorar a Deus não é algo que se limita ao templo ou a crença, é
algo que vem do fundo da sua alma, do seu espírito.
sexta-feira, 21 de março de 2014
Porque não me envergonho do evangelho...
Aproveitando o desafio lançado no facebook pela minha amiga Nadyja Bandeira acerca do tema: "Porque não envergonho do evangelho...", resolvi escrever e não gravar um vídeo, porque não sou bom com vídeos por ser muito tímido, primeiramente queria dizer que também não me envergonho do evangelho, não só do evangelho mas do próprio Cristo, não me envergonho de Jesus porque Ele foi o homem mais sublime que o mundo já teve, ele trilhou o caminho do sacrifício, da cruz, nos mostrou que se você tem um ideal ou está firme no seu caráter nem a cruz pode te fazer mudar de opinião, assim é nossa vida de cristão, mesmo com as críticas e perseguições devido a nosso comportamento, trilhamos o caminho da cruz.
Não me envergonho de Cristo porque Ele é aquele que me ensina a cada dia ser homem de verdade, a ter caráter e ser correto, pode acaso um filho se envergonhar do pai perfeito? O evangelho foi tudo que esse Deus nos ensinou e é o ensinamento pelo qual não me envergonho, agora vou dizer do que me envergonho, das coisas erradas que faço, do pecado, mas quando sigo o evangelho me orgulho, o evangelho é o poder de Deus que transforma os homens, pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, por que me envergonharia do evangelho? Se foi ele que me transformou num homem melhor, que transformou meu pai num homem melhor, que transformou meus irmãos em pessoas melhores e minha mãe também? Não me envergonho desse evangelho transformador...
Jesus tem me feito bem por toda minha vida, não só a mim como também a minha família, não me envergonho Dele, tenho orgulho de ser cristão, queria eu ser mais parecido com o mestre, mas não sou muito, durante toda minha vida sinto que o Senhor tem me favorecido, e sei que é por causa Dele que hoje estou aqui, capaz de escrever esse texto, não me envergonho Dele só por isso, mas porque seu ensinamento (evangelho) é a verdade absoluta do caráter perfeito, pense um pouco e verá que o evangelho é algo superior, algo que mostra a verdade de Deus para o homem e quando aceita muda seu caráter para o caráter de Deus.
O evangelho tem poder transformador como diz o texto: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
Não me envergonho do evangelho porque ele tem o poder de transformar qualquer pessoa de um miserável pecador para um cidadão de bem e com caráter ilibado, porque é o ensinamento sublime do grande mestre, o qual tenho tentado entender e seguir por todos os treze anos de crente que tenho.
Por fim quero dizer que não escrevi esse texto por causa do desafio em sim, porque não dou a mínima para provar que sou isso ou aquilo, mas como uma oportunidade de evangelizar alguém que porventura venha a ler esse texto, o verdadeiro cristão não deve querer se portar com hipocrisia, querendo mostrar aquilo que não é, mas deve aprender em resignação e mostrar com humildade seus pontos, por fim deixo o texto de João Batista para reflexão: É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Condenar ou absorver?
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9a3JxQTeMstE7fr0EqKEDeRyjU-6ME2h2tK7qUYJ6ZlOq9g6QbaPA8EF9PQZaKys0aBoV0wkEPbtzD2jNAjVrEatdp4K5ahyphenhyphenQNSvdFEdcUX3Tid3ERMuBIiTmrOnff6sOVZcuEoZJ2Us/s1600/julgamento.gif
Cada um de nós nasce com um senso de justiça, isso porque somos nós imagem e semelhança de Deus (Gn. 1.26a), porém deve-se notar que nosso senso de justiça foi corrompido pela própria queda do homem no passado, isso nos faz sermos especialistas em acusar e julgar, mas não olhamos para nosso próprio erro assim como Jesus mesmo disse: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?" Mateus 7:3
Os judeus contemporâneos a Cristo estavam habituados com a lei, a lei era sem misericórdia, era condenatória, pois toda alma que pecar essa morrerá (Ez. 18.4b). Assim o judeu estava habituado a julgar e a condenar, conforme o costume da época, Jesus trouxe um ensinamento novo para eles, o ensinamento do amor, da misericórdia e da compaixão, quando Jesus morreu na cruz ele deixou esse exemplo, ele morreu por todos os condenados, pois que a bíblia diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23 Em outras palavras eu e você perante Deus éramos já condenados, amaldiçoados por causa do pecado original, o Senhor tinha duas opções: Nos condenar e fazer valer a sua justiça ou ter misericórdia e pagar o preço e fazer seu amor prevalecer, Jesus nunca veio para condenar, pois a bíblia diz: E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47
A mensagem de Jesus era clara: salvar o mundo e não condená-lo, o cristão que acusa seu irmão e não usa de misericórdia segue o exemplo do diabo e não de Cristo pois: E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10
Note na parte b do versículo o que o diabo faz de melhor, por isso Jesus disse que os fariseus tinham por pai o diabo, não era mesmo a acusação sua especialidade? O cristão que não segue o exemplo de Cristo usando de misericórdia para os condenados nunca soube o que é ser cristão, vive uma religiosidade falsa e sem sentido, se orgulha de obras mortas e sem significado, meus queridos irmãos examine-se e veja se tem feito o que o diabo faz de melhor ou o que Deus faz de melhor?
Deus nunca levou em consideração o tamanho do seu pecado, ou se você era um cidadão exemplar, pois: Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Rm. 11.32 Se você se considera Cristão então siga o exemplo de Cristo e quando for julgar lembre-se que só Deus é juiz, vamos parar de perder tempo com acusações e sigamos o exemplo de Cristo.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
O Diário de Adam na feira do livro 2012
Fonte: http://www.feiradolivrodemossoro.com.br/
O livro "O Diário de Adam" estará em exposição 8ª Feira do livro de Mossoró no stand da UFERSA e no dia 11 de Agosto eu estarei no stand expondo o mesmo para venda.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
O Amor maior
Fonte: https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRtQ_pKADWdbhUbSxJlqG2yI6Yp7-5uaPv2s6oqT0aG6OcpXg9D
Certa vez Jesus disse qual era o maior amor de todos: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13" Certamente Jesus estava se referindo a si próprio, pois ele mesmo iria fazer isso, não só isso, mas algo muito além, pois a escritura diz: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:6-8
Romanos 5:6-8
Jesus foi além disso, morrendo pelos pecadores e seus inimigos, pois antes de nos reconciliarmos com Deus éramos seus inimigos, Jesus também nos dá um novo mandamento baseado em sua morte: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34
A escritura diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, e o que dizer do mandamento de Jesus? Amar ao próximo como ele nos amou vai muito mais além, exige sacrifício, paciência e sobretudo fé.
Aquele que ama a seu próximo como Jesus o amou é capaz de doar-se, de dar sua vida por aquele semelhante, não é necessariamente morrer literalmente por ele, mas dar sua vida, ou seja, gastar seu tempo, dinheiro, dons e tudo mais que temos.
Jesus nos deu o exemplo, dedicou seu ministério aos outros, nunca pensou em si mesmo, andava por muitos lugares e curava, salvava, alimentava, sempre pensando nos pobres e necessitados, Jesus nunca olhou para si e até na cruz rogou pelos seus carrascos, e até hoje depois de ressurreto ele intercede por nós e é nosso advogado, seu sacrifício possibilita ao homem chegar-se a Deus e ser salvo da condenação eterna, tudo isso foi feito por amor, o apóstolo Paulo faz uma comparação desse amor: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25
Efésios 5:25
Paulo quis dizer que o marido deve sacrificar-se pela esposa, assim como o Senhor mesmo o fez pela igreja, que é sua noiva. Estamos certo que a única forma de cumprirmos esse mandamento supremo é através do amor de Deus em nós que é derramado pelo Espírito Santo nos nossos corações.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
A justiça que é pela fé
Fonte: http://www.evangelismoemslides.com.br/wp-content/uploads/2009/12/Plano-de-salva%C3%A7%C3%A3o.jpg
No capítulo 10 da carta aos Romanos o apóstolo Paulo demonstra seu desejo pela salvação dos judeus, lamenta que eles pensam que a justificação é pela lei, ele faz um paralelo entre as duas formas de justificação cridas na época:
Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Romanos 10:5-6
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Romanos 10:5-6
"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.)
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".
Romanos 10:5-10
Primeiramente ele diz que aquele que pratica a lei vive por ela, mas que para ser salvo deve-se crer para justificação e para isso basta o ser humano confessar ao Senhor Jesus e no seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos. E termina dizendo que no coração se crê para justiça e com a boca se confessa isso, pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12.34b
Os judeus precisavam tão somente crer em Cristo e seriam libertos da lei para justificação, em momento algum o apóstolo diz que a lei é má, apenas diz que ela não pode justificar ninguém Romanos 3.28 e que até os patriarcas que foram antes de Jesus foram justificados por fé, pois creu Abraão e isto foi imputado por justiça. Romanos 4.3.
Portanto não só judeus como todos aqueles que desejam ser salvos devem crer em Jesus para justiça, isso é a justiça pela fé ou através da fé e não pela obras para que ninguém se glorie como afirma Efésios 2.8,9. Concluímos pois que todos são justos ou salvos através da fé em Jesus Cristo e este é única forma de salvação, pois Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6
Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Romanos 10:5-6
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Romanos 10:5-6
Assinar:
Postagens (Atom)



