segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Exibição do livro "O Diário de Adam" na semana do servidor da UFERSA

Fonte: http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/CARTAZ%20UFERSA%20SEMANA%20550.jpg

Com o tema Novos tempos, nova era, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, estará promovendo nessa semana, nos dias 25, 26 e 27, a II Semana de Socialização e Humanização do Trabalho. A iniciativa é para marca a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.
No dia 26 de Outubro (quarta-feira) estarei exibindo meu livro "O Diário de Adam" na amostra cultural, o local da exibição será no auditório do CTARN e vai das 9:30 as 11:30.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vida de Escritor - Lançamento do Livro

Fonte: http://www.ospassarinhos.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/08/155_pb.jpg

Finalmente depois de muitos preparativos, elaboração de convites e planejamentos, consegui realizar meu primeiro lançamento do meu livro. Graças a Deus correu tudo bem, pessoas que eu esperava não vieram e pessoas que eu não esperava vieram. Para os colegas escritores que se aventuram a realizarem esse importante evento por minha pouca experiência eu aviso, não tenha muitas expectativas com relação as vendas. No dia eu levei algumas caixas de livros e vendi uns poucos. Descobri que a noite de autógrafos é mais um evento que envolve seu prestígio pessoal do que uma oportunidade de vendas. Acredito que a maneira mais eficaz de vendas de livros que foram publicados de forma independente como o meu é no corpo a corpo, junto a amigos, familiares e colegas. Enfim é muito bom ter esse momento de glória, mas nunca tenha expectativas quanto a número considerável de vendas, assim é a vida de escritor.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lançamento do livro "O Diário de Adam"


Venho através deste convidá-lo(a) para o lançamento do meu livro, intitulado “O Diário de Adam”.

Data: 30 de Junho de 2011
Horário: 20:00h
Local: Cafezal (Memorial da Resistência).

Conto com sua participação.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A ARMADURA DE DEUS / A ESPADA DO ESPÍRITO

O texto a seguir foi retirado do blog do meu amigo Marcelo Targon de Ribeirão Preto, SP

A Espada do Espirito

O que é a espada do Espírito? “…e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” (Ef. 6:17)

O próprio versículo diz, é a palavra de Deus. O que vem a ser esta “palavra de Deus”? O vocábulo  grego usado aqui para designar “Palavra” é “RHEMA”, que significa “palavra expressa”, ou seja, essa palavra deve ser dita, ser falada. Se não a dissermos, não estaremos usando a espada.
E, chegando-se a ele o tentador, disse:  Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:3-10

Veja este exemplo. Quando Jesus foi tentado no deserto ele sempre respondeu com: “- Está escrito (…)” Ou seja ele conhecia a palavra e a expressava. Devemos agir de maneira semelhante, precisamos conhecer a palavra e expressa-la. Agora, imaginemos um campo de batalha  medieval. Você é um soldado no meio do tumulto e vê que um inimigo vai atacá-lo. O que você faz?

Vimos que o escudo é instrumento de defesa mas, a espada também o pode ser! Quando você ouve uma palavra de maldição, você rebate em voz audível com um versículo! É assim que se usa a espada, voz audível!  Por isso JESUS disse nas 3 vezes – “Está escrito…” 

 Voltemos ao campo de batalha. Você não pode só se defender, tem que atacar também! Repare que nas 2 primeiras vezes da tentação, JESUS usa a espada de forma defensiva mas, na 3º ele usa como ataque. ELE diz: “Vai-te, satanás, porque está escrito……”
Em algum momento de sua vida você disse: “Tá amarrado (ou repreendido) em nome de JESUS!”. Isso é algo que muito crente fala. O problema é que o bendito só se defende !!! 
Vamos estudar essa frase:
Ao dizer essa frase, (agora preste MAIS atenção) ao dizer “repreendo em nome de JESUS”, você crê que no nome de JESUS há poder para repreender uma determinada coisa má. Se você crê que JESUS tem esse poder, então você acabou de usar o Escudo da FÉ. 
Mas, acredito que 95% dos crentes para por ai, vivem na defensiva! Quando você pensa, vê ou ouve algo que vai contra a vontade de DEUS, geralmente usa essa expressão mas, esquece (ou nem sabe como) de atacar! 

Vamos usar um exemplo:Você está tranqüilo(a) em casa quando vem um pensamento via Sedex diretamente do cara do subsolo. Pode ser para você fazer algo errado ou mesmo uma fofoca de alguém. Então você se vê diante do inimigo te dando uma espadada. Você então diz: “Repreendo esse pensamento em nome de JESUS!!!!!!” Parabéns! Você usou o Escudo da FÉ. Agora ataque !!!!!! Diga um versículo do porque você está repreendendo aquilo e com que autoridade.

Vamos criar a cena: 
Você está em casa tranqüilo.O ataque do inimigo (pensamento):
“- Quem este irmão pensa que é? Ele não pode falar isso de mim ! ” Você identifica o inimigo e se defende:
” – Opa! Isso não é certo!!! Eu repreendo esse pensamento em nome de JESUS!!!” Agora sua vez de atacar! (logo em seguida):
Porque está escrito: Efésios 4:29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem...
Obviamente o diabo ainda insistirá! Lembre-se de outros versículos. Não é só em uma espadada que você  coloca ele pra correr! Lembre-se: Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

O dicionário diz que  RESISTIR é: durar, subsistir, conservar-se, não ceder, opor-se. Quer dizer que você tem que manter sua posição com força até o inimigo cair, afinal, é uma batalha e você é o (a) guerreiro (a)! Resista até ele fugir!!! Então você começa recitando outros versículos: Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Usando esse mesmo exemplo e mostrando que você pode dizer a essência do versículo,  pode-se dizer:
 Provérbios 6:16-19 - “Tá amarrado esse pensamento em nome de JESUS, porque está escrito que “DEUS abomina o que semeia contendas entre irmãos”Para ter uma idéia visual de uma batalha, veja um trecho do filme Tróia. Repare que você precisa saber usar muito bem o escudo e a espada (adestramento) assim como as demais partes da armadura (embora eles tenham tirado o capacete). Imagine que é você lutando contra sua fraqueza (pecado).
2 Timóteo 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Deus abençoe!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Breve reflexão sobre os caminhos de Deus

http://provasdaexistenciadedeus.blogs.sapo.pt/

O texto a seguir é do meu amigo Rodrigo Fontes Maia



O plano de Deus é um mistério, mas a fé é a luz que ilumina esse mistério. Os que acreditam podem ver na escuridão. Deus sabe o que tem nos corações dos homens, é capaz de ver cada palavra que o homem pensa e pesa com rigor e com muita misericórdia. Deus é bom, Ele implora que você faça o bem, mas Ele já sabe se você o fará ou não. Deus ama seus filhos como a si mesmo, como a Jesus, como Ele ensinou, Jesus te ama como você é. Ele é o herói, Ele vai te salvar das atribulações, te levar para a luz do dia, Ele é o único caminho, ai daquele que não entenda.
Seja uma criança quanto a malícia, e adulto na hora de julgar, mas não esqueça, você será julgado como julgou, então evite fazer comentários, pois os mesmos serão feitos a você. Evite falar, na dúvida é melhor ficar calado, a não ser quando Deus te pedir, assim sua fortaleza será a rocha do Senhor, a palavra, e não há nada no universo que não ceda à palavra de Deus.

Quando ouvir alguém falar em línguas, acredite, pois Deus não é um deus de desordem, mas de paz, contudo lembre-se de ser como uma criança na malícia, mas veja que em meio a inocência as crianças acreditam, e delas é o reino do céus.

Para uma criança nascer o processo é doloroso, mas logo após seu nascimento, é como se ela se libertasse, há vários nascimentos na vida, não podemos aceitar grades ao nosso redor, nem Deus, peça a Ele e Ele derrubará as grades e você nascerá de novo, vai doer, mas vai valer a pena.

Deus nos marcou com um selo e colocou em nossos corações a garantia do espírito”
2 Coríntios 1.22.

Devemos ter fé e saber que estamos certos, se estivermos em Deus, seguindo Seu plano, com a humildade de quem tem o melhor dos patrões, que suas ordens são boas para nossa vida e seus caminhos são retos, seremos justificados.

Mas agora é melhor que o perdoem e o consolem, para que ele não fique com o peso da tristeza excessiva” 2 Coríntios 2.7.

As pessoas não têm culpa se são usadas por Satanás para nos provocar, se aceitarmos essa provocação, Satanás ganha duas vezes, mas se perdoarmos, e devolvermos amor a quem nos fere, ele fugirá para a sua cova em baixo dos nossos pés. Para ter temperamento calmo basta pedir a Deus e alegrar-se sabendo que o mal perderá, pois mais uma semente de bem foi plantada ao devolver o mal com amor, sendo assim, presenteie quem lhe provoca, diga-o que o ama, e na graça de Deus (sem provocação) lhe ensine em amor a não dá ouvidos a pensamentos ruins.

Sejam sempre dadas glórias a Deus, pois ele é o caminho.

Estou cheio de consolo, transbordando de alegria em toda a nossa tribulação” 2 Coríntios 7. 4b.
Nada no mundo ficará, tudo é apenas uma imagem, mas o invisível é para sempre, sabendo disso, peçamos perdão a Deus do que fizemos de errado e Ele perdoará. Quando nos arrependemos de algo somos levados ao aprendizado, à limpeza, à renovação, nascer de novo todo dia leva à salvação.

Agora portando a executem até o fim, de modo que essa boa disposição da vontade corresponda a realização, na medida dos meios que você tem” 2 Coríntios 8.11.
Você sempre tem planos, sonhos e projetos, se você é capaz de visualizá-los na sua mente, então é capaz de trazê-los ao mundo real, confie em Deus que tudo vai dar certo, pois Ele é a rocha das nossas tribulações, visualize o sonho sempre, não as dificuldades que você enfrenta, elas só acrescentam algo à sua formação e amadurecimento. Não caia em tentação, isso atrasa o plano de Deus, que é ver você feliz, feliz de verdade e não hipócrita ou enganador de si mesmo. Não desista, enfrente as dificuldades com a alegria de quem já si realizou, pois as coisas do mundo não vão importar quando você conseguir, dê glórias a Deus e desfrute seu prêmio.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boas razões para acreditar em Deus

Fonte: http://www.maisdedeus.net/2010/08/deus-existe-ha-evidencias-da-existencia-de-deus/


Vi um artigo que muito me interessou, segue ele na íntegra

Deus Existe ? Relato de um cientista
Razões para Crermos em Deus
Por A. CRESSY MORRISON

Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York
"NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.
Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.
Eis algumas razões para minha fé:
Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.
Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.
Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.
Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.
Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.
A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!
Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse: 
"Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos." 
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/artigos/razoes.htm