terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O propósito do sofrimento


Quando eu li o livro “Cristo e o sofrimento humano” de Stanley Jones, comecei a refletir sobre o propósito do sofrimento. Seria possível que o sofrimento na vida do cristão tenha algum proveito? Se formos verificar na bíblia vemos que o sofrimento é um tema bastante abordado. Quem não conhece a história de Jó? Lemos que o diabo foi até Deus e alegou que sua fidelidade era fruto apenas da benção de Deus sobre a vida dele. Apesar de o Senhor permitir que o diabo tirasse tudo de Jó, não foi somente para provar que ele estava errado, mas para aperfeiçoar o caráter de Jó.
O apóstolo Paulo vivenciou isso como ninguém, certa vez para defender seu apostolado elencou um vasto currículo de sofrimento para seus acusadores. Ele vivenciou isso como ninguém e pode dizer ao final de tudo: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Ele entendeu o propósito do sofrimento na vida do cristão. Outra vez ele disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem , mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4.17,18.
Podemos concluir disso, que todo sofrimento na vida do cristão tem um fim proveitoso, quando isso é claro não é fruto de erros que cometemos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vida de Escritor – Leitura

Fonte: http://ospassarinhos.wordpress.com/tag/vida-de-escritor/


Como sempre dizem por ai: “Um bom escritor, também é um bom leitor”. A vida de escritor é bastante árdua, abro um parêntese aqui nesse ponto para salientar que a vida de um escritor iniciante é dura, tenho minhas dúvidas se alguém conseguiu iniciar essa vida só como escritor. Pois bem, quem deseja se candidatar a ter essa vida, prepara-se para ler bastante. Temos a cultura de lermos pouco, acredito que muitos ficam traumatizados com os muitos livros que tem que ler no colégio para prestar vestibular. Assim, é necessário fazer uma reeducação da leitura e começar a ler o que lhe interessa.
Em geral um escritor sempre vai escrever aquilo que gosta de ler, duvido que alguém que gosta de lê apenas livros de ficção, escreva sobre livros de autoajuda, e até poderá fazê-lo, se sua motivação forem puramente ganhos financeiros. Li uma vez, em algum lugar, que é necessário conhecer bem sobre o que se vai escrever, isso dará mais credibilidade a você como escritor. Algumas vezes, porém acontece de você ser um advogado famoso, mas gostar de escrever poesias, apesar de alguém poder não dar valor ao seu escrito, fazer o que? Isso é o que faz você se motivar a escrever. É o que você gosta de ler.
Sempre é bom ler sobre muitos assuntos, verificar o que estão escrevendo por ai, quem sabe um dia você está numa praia ou no shopping e tem uma ideia de um futuro best-seller? Ninguém sabe ao certo como nasce uma ideia na cabeça de um escritor, isso é um mistério, mas para aqueles que já são famosos, viajar por todo mundo seria uma boa! Ler diversos livros seria outra muito boa. Selecione bons livros que você gosta de ler e tenha disciplina para lê-los diariamente ou com regularidade. Se um livro que você está lendo ficou chato para você, pegue outro e assim você vai encontrar um que lhe interesse. Tenho sempre indicado aqui no blog livros que eu tenho lido ultimamente.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Indicação de livro



Terminei de ler um livro que me chamou muito a atenção, trata-se do livro “Cristo e o sofrimento humano” de Stanley Jones. Neste livro o autor aborda de forma muito interessante a questão do sofrimento. O autor foi missionário na índia e China. Na sua narrativa ele usa experiências desse período.
Primeiro ele descreve as causas do sofrimento e mostra que o sofrimento é um fenômeno que atinge a todos, a bons e maus. De uma forma bem interessante aborda no resto do livro a forma como o cristianismo vê o sofrimento e as atitudes de Jesus em relação a ele.
Abaixo segue a sinopse do livro
O sofrimento é uma experiência inevitável na vida humana. Não há quem se furte dele. Ciente da responsabilidade de não poder fornecer respostas vazias, Stanley Jones busca nas Escrituras Sagradas palavras eficazes de estímulo diante das dificuldades mais agudas. Este livro ajudará você a ter atitudes corretas nas provações, multiplicando as possibilidades de êxito em face das lutas que possa enfrentar.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Designer de Capas de livros





A primeira impressão é a que fica, diz um velho ditado, assim é muito importante que um bom livro possua uma aparência boa. Uma parte muito importante da publicação de um livro é o projeto de criação da capa. Recomendo meu amigo Nichollas, digo que ele é muito talentoso, segue os seus contatos:

e-mail: nichollas[arroba]gmail.com
twitter: [arroba]nichollasrennah


Coloquei duas capas desenvolvidas por ele.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quando o amor se encontra com a justiça


 Fonte: http://galeragacs.blogspot.com/2010/07/como-agradecer-esse-amor.html

Imagine a seguinte cena: um réu está sendo julgado num tribunal, foi provado que ele cometeu o crime e está prestes a ser condenado. Quando todos pensavam que o juiz iria condená-lo, ele simplesmente o absorve, dizendo que ele está livre e não deve mais nada, ou seja, ele é justo.
Alguém poderia dizer que este juiz teve uma atitude amorosa para com o réu, mas inevitavelmente alguém também dirá que ele foi injusto.
Quando o primeiro homem pecou, a justiça divina necessitava ser consumada, e pelas leis de Deus o homem seria condenado. A única maneira do homem se ver livre dessa condenação era pagando o preço da redenção, que conforme nos mostra a bíblia era alto demais para qualquer homem pagar, em outras palavras ele deveria cumprir toda lei sem tropeçar num só ponto.
E agora o que fazer? Deus encontrou um meio de conciliar sua justiça com seu amor, quando Jesus veio morrer pela humanidade. Como o homem era incapaz de pagar a dívida, o próprio Deus pagou-a, satisfazendo assim sua justiça. Dessa forma, na cruz está a perfeita harmonia do amor e justiça.
O que acontece, portanto quando o homem não aceita esse sacrifício? Ele inevitavelmente terá que pagar a dívida. Como ela nunca poderá ser paga, ele irá ser condenado para todo sempre. Vemos, portanto que a única forma de satisfazer a justiça santa de Deus é aceitando seu próprio sacrifício. É por isso, que mesmo que façamos boas obras jamais alcançaríamos a salvação, pois ninguém conseguirá, por mais justo que seja, pagar a dívida que lhe é imposta desde seu nascimento.